Outra informação

Em setembro e outubro de 2021 o Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) realizou uma consulta aos médicos, integrada num inquérito promovido pela Federação Nacional dos Médicos (FNAM) relativo ao incumprimento de medidas de compensação aos profissionais de saúde, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19 e previstas no Orçamento do Estado 2021, nomeadamente a atribuição de subsídio extraordinário de risco, valorização em 50% da remuneração do trabalho suplementar e atribuição de dias de férias adicionais.

Ver toda a informação no documento anexo

Hospital de Braga

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) reuniu no dia 05.11.2021 com o CA do Hospital de Braga,  obtendo deste o compromisso de regularizar neste mês de novembro os retractivos do complemento de chefia a todos os chefes de Equipa, o Subsídio de risco a todos os médicos que cumprissem os requisitos de atribuição, Férias não gozadas e respetiva majoração.

(Ver documento em anexo)

Registe-se para assistir ao webinar premindo este link e preenchendo os campos de dados.

NOTA: Depois de se registar (tendo preenchido o nome e email e premido o botão registar)

irá receber um email que contém a) a confirmação do registo e b) o botão de acesso ao webinar.

Não deite fora esse email! No dia/hora do webinar, basta abrir esse email e premir o botão

"Entrar no webinar" para entrar no webinar. Nessa altura, se ainda não tiver começado, aguarde por favor.

webinar 17 11 2021 cartaz

Para participar nesta reunião, é favor clicar aqui

Reunio de mdicos H Santo Antnio site e facebookpdf

quinta-feira, 28 outubro 2021 18:58 Publicado em Outra informação

Reunião de Médicos do Hospital de Magalhães Lemos

cartaz 2 pgina

segunda-feira, 25 outubro 2021 15:40 Publicado em Outra informação

O OE2022 e a Saúde | Debate com Eugénio Rosa

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) preparou um debate, a ter lugar na quinta-feira, 28 de outubro, às 21h00, presencialmente, no auditório da sede do Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), em Lisboa, e por videoconferência, sobre as medidas da proposta do Orçamento do Estado 2022 para o sector da Saúde, o Serviço Nacional de Saúde e o trabalho médico.

Apesar da possibilidade de a proposta ser chumbada na generalidade, na Assembleia da República, na quarta-feira, não queremos deixar de pensar sobre as medidas que têm sido propostas.

Para este debate, convidámos Eugénio Rosa, economista e membro do Conselho Diretivo da ADSE, que recentemente publicou um estudo sobre o OE 2022 e o SNS.

O debate é aberto a todos os médicos, estejam ou não sindicalizados nos sindicatos da FNAM, e outras pessoas interessadas.

É possível participar no debate presencialmente, na sede do SMZS, na Rua Julieta Ferrão 10 – 12.º A-B, Lisboa, ou através do ZOOM: https://us06web.zoom.us/j/85800859765

quarta-feira, 08 setembro 2021 14:43 Publicado em Outra informação

INQUÉRITO

Contexto: O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN/FNAM) tem recebido denúncias sobre o incumprimento de medidas de compensação aos profissionais de saúde,

no âmbito do combate à pandemia de COVID-19, previstas no Orçamento do Estado 2021.

Objectivo: De modo a poder agir em resposta ao incumprimento destas medidas, o SMN decidiu proceder à sistematização das situações de incumprimento.

Assim, os sindicatos afetos à FNAM, na qual o SMN se integra, estão a promover um inquérito nacional com o intuito de perceber até onde a aplicação destas medidas falhou,

de maneira a que possam atuar de acordo. Por isso, se for médico/a que trabalhe na Zona Norte de Portugal, agradecemos que preencha o inquérito que é anónimo e cujos fins

se limitam exclusivamente aos objetivos definidos acima.

Não precisa de estar sindicalizado/a no SMN para preencher este formulário. A informação que nos poderá fornecer é sempre útil para podermos agir.

Este inquérito demora cerca de dois a três minutos a responder.

Agradecemos a participação!
SMN

Para aceder ao inquérito, clique aqui

capa Livro Dicionrio Toponmico ilustrado do Portotexto anexo imagem do Dicionrio TIPorto

Nota: Caso pretenda adquirir o livro, é favor consultar o documento em anexo.

quinta-feira, 29 julho 2021 17:52 Publicado em Outra informação

Concursos de Mobilidade - Falta de Documentos

Muitos médicos, opositores a concurso, têm visto a sua candidatura excluída por não apresentarem toda a documentação necessária, nomeadamente por falta de entrega de comprovativo da Inscrição na Ordem dos Médicos e no correspondente Colégio da Especialidade.Esta não entrega de documentação têm ocorrido por duas razões:- A plataforma informática obrigatória para apresentação da candidatura não dispõe de campo próprio para a junção dos documentos supra.- Os médicos procedem somente à junção do cartão da Ordem dos Médicos.

(Ver todo o artigo, em anexo)

Pela primeira vez a ACSS introduziu nos concursos de mobilidade um ponto que impede médicos colocados nos Açores e na Madeira de concorrer aos mesmos, e dessa forma ficarem impedidos de transitarem para lugar mais próximo de casa no continente.

segunda-feira, 01 março 2021 10:13 Publicado em Outra informação

weminar de teste